domingo, 14 de junho de 2009

Mosaico: o símbolo do TAO - parte 1



Todo mosaíco deve ter seu início de fora para dentro


Este "post" é novo!!!
Vou mostrar passo a passo a montagem do meu mosaico!
Se alguém precisar de alguma dica, estou a disposição.
Na verdade esse mosaico tem um significado a mais para mim, pois pela data vocês podem notar que ele levou muito tempo para ser executado.
Gosto muito de artesanato e desde meus 10 anos que faço um curso aqui outro alí e vou produzindo conforme o tempo, conforme meu humor.
Já pensei em ter o artesanato como profissão, mas percebi que não tenho paciência para fazer artes o tempo todo!
Ao longo dessa minha vida já fiz muita coisa: pintura em tecido, telas, porcelana, cerâmica de alta, bijux, mosaícos, pintura em madeira e por aí vai.
Agora decidi, tentar, passar para vocês algumas idéias e técnicas!
Bem, seja oque Deus quiser!!!
Só para vocês entenderem: este mosaíco foi feito encima de um compensado de 4mm, pois ele será encaixado no piso da sala.
Porque é impossível fazer diretamente no chão: haja coluna!!!
Quem faz mosaíco sabe do que estou falando.

2 comentários:

  1. Puxa amiga!
    Esta ficando uma maravilha. Já fiz mosaico e sei que dá muito trabalho e no chão nem pensar.
    Avise quando estiver colocado vai ficar um luxo!
    Parabéns pelas artes viu.
    bjk

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Santinha!
    Que bom te ver aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir

Grata por comentar!